sábado, 7 de abril de 2012

Adormeci...



Acordei com aquela sensação estranha dentro do peito; Aquela que pode acabar com tudo num só momento... Lembrei-me então que teria sido da noite passada; Estranhamente tinha desaparecido, mas de uma maneira...


Passo a contar...

Uma manhã como qualquer outra, mas com um estranho, aperto no peito, o que me teria levado até ao hospital; Hospital esse onde teriam dado a pior notícia de todas; Teria 24 horas para me despedir de tudo e de todos; Parei por momentos e tive um flashback de toda a minha vida em breves instantes; Relecti então, que não deveria perder o meu tempo, ali, com desconhecidos e saí de rompante.

Primeira atitude, seria chegar a casa e dar a má notícia a todos e vê-los talvez ainda piores que eu; Não foi o que fiz, cheguei a casa e perguntei a todos, qual seria a maior alegria que lhes poderia dar, possível de realizar nesse momento; Não me recordo das respostas, mas sei que eram coisas tão simples, que as realizei todas e seguindo-se de um abraço em família; Fui ter com os meus amigos e perguntei-lhes

'Se hoje fosse o meu último dia, se nunca mais me fosses ver daqui para a frente, terias algo por me dizer?

Querias-me pedir algo?

Se fosse a tua última oportunidade de me ter contigo, onde me levarias?

O que farias para me recordar para sempre assim?'


Não me recordo o que se passou, o dia acabou depressa e a noite caiu; Ficaram tantas pessoas por falar, e apenas deixei uma mensagem com um simples 'Até já =) ', seguido d'um nome, alcunha... Algo que tivesse sido definido por mim e não por outra pessoa...

Apreciei-os a adormecer, sem saberem; Um último beijo e um último até amanhã; Deixei-os dormir, com uma carta na cabeceira e saí; Apreciar os meus recantos, o meu olhar sobre a cidade onde cresci e aprendi a ser assim; Ia ter com eles em breve e só olhava para cima, as estrelas brilhavam e num desses recantos junto à praia, tornaram-se ainda mais brilhantes; Sentado na areia a sentir o sabor do vento do Oceano e o cheiro de férias a aproximar-se.

Os últimos momentos foram a pensar se faria algo de forma diferente, se mudaria algo na minha vida e orgulhoso de mim mesmo disse-me baixinho 'És grande, sempre me disseram isso. É agora que posso ver que, sou o que sempre quis; Orgulho-me de ser eu e é assim que quero que me recordem. E principalmente a sorrir.'

Um impulso forte apoderou-se do meu corpo e suspirei bem fundo pensando 'É agora; Já estou perto de vocês'; Nada havia a fazer e terminou ali, deitado a ouvir as ondas a sussurrar no meu leito.

Acordei então, bebi água e pensei 'Boa, era só um sonho; Que bom.' Voltei a adormecer.

2 comentários: